quarta-feira, 19 de março de 2014

GP da Austrália

Olá amigos! Um dos esportes que adoro é a fórmula 1, comecei acompanhar com Ayrton Senna, depois torcendo pelo Rubens. Comecei a torcer pela equipe MacLaren, na época o grande Mika Hakkinen corria pela escuderia, passou os anos, Schumacher ganhando tudo, Rubens saiu da Ferrari, veio Felipe Massa, e eu continuei torcendo pela Flecha de Prata com Kimi Raikonen. Então surgiu o piloto espanhol Fernando Alonso, ganhando seus dois títulos pela Renault. Hoje o príncipe das Astúrias faz dupla com o campeão Kimi Raikonen na Ferrari, Felipe Massa corre pela Willians, Schumacher não corre mais, deixando o seu legado de vitórias e sete títulos. Hoje o nome da F1, é Sebastian Vettel da RBR. O jovem Alemão se tornou Tetra Campeão destruindo seus adversários.




Ao longo dos anos a FIA vem mudando as regras para conter custos e tornar a categoria mais competitiva, vimos Jenson Button vencer com a Brown GP, também vimos novas equipes entrando na Fórmula 1, outras equipes crescendo, como a Sauber, Mercedes, Force Índia, Lotus etc.
Exatos 21 anos se passaram desde que comecei a acompanhar os treinos e corridas pela Televisão, quantas madrugadas passei em claro para não perder as emoções a mais de 300 km por hora.
Bem hoje vamos falar da primeira corrida de 2014, que teve como vencedor o jovem e talentoso Nico Rosberg da Mercedes, filho do gênio Keke Rosberg, já falecido. Ele vence a corrida vinte e nove anos depois que seu pai venceu a primeira corrida realizada na Austrália.

Mas antes vamos conhecer as equipes, pilotos, calendário de 2014 e, algumas mudanças nas regras.

Equipes e pilotos:
Red Bull Racing (Nº1)Sebastian Vettel - (Nº3) Daniel Ricciardo
Mercedes (Nº6) Nico Rosberg - (Nº44) Lewis Hamilton
Ferrari (Nº14) Fernando Alonso - (Nº7) Kimi Raikkonen
Lotus F1 Team(Nº8) Romain Grosjean - (Nº13) Pastor Maldonado
MacLaren Mercedes(Nº22) Jenson Button - (Nº20) Kevin Magnussem
Force Índia(Nº27)Nico Hulkenberg - (Nº11) Sergio Pérez
Sauber (Nº99)Adrian Sutil - (Nº21) Esteban Gutiérrez
Toro Rosso (Nº25) Jean Éric Vergne - (Nº26)Daniil Kvyat
Williams Martini Racing (Nº19)Felipe Massa - (Nº77) Valtteri Bottas
Marrusia F1 (Nº17) Jules Bianchi - (Nº4) Max Chilton
Caterham F1 (Nº9) Marcus Ericsson - (Nº10)Kamui Kobayashi
Calendário 2014:

A Pirelli forneceu para essa temporada 6 tipos de pneus. Sabemos que uma escolha errada pode por abaixo toda uma estratégia de corrida, vamos conhecer algumas cores para identificar os pneus.


Algumas mudanças para a temporada de 2014:
Entre 2008 e 2013, o desenvolvimento de motores na Fórmula 1 foi congelado como medida para diminuir os custos da categoria. Durante esse tempo, os V8 de 2,4 litros fabricados por diferentes marcas se mantiveram bastante semelhantes em termos de configuração e desempenho, a ponto de o motor já não ser considerado um fator decisivo no sucesso de um Fórmula 1.

Tudo isso vai mudar em 2014. O novo regulamento determina que, no lugar de um único motor, cada carro terá um conjunto motriz composto por um pequeno V6 de 1,5 litro turbinado e mais dois sistemas de recuperação de energia: o KERS, que recupera a energia cinética dos freios, e o ERS, que aproveita o calor dos gases dos escapamentos para produzir eletricidade. Juntos, eles irão fornecer ao piloto 160 cavalos de potência a mais durante 30 segundos por volta.
Além de desenvolver este novo sistema motriz, as três fabricantes de motores da Fórmula 1 em 2014 (Mercedes, Renault e Ferrari) terão de lidar com um regulamento ainda mais restrito. Cada propulsor precisará durar 4.000 km (o equivalente a quase cinco corridas), e consumir no máximo 100 kg de combustível por etapa. Isso significa que, mais do que buscar a maior velocidade, pela primeira vez a F1 também será uma disputa por economia de combustível.

As normas aerodinâmicas também mudam. Os carros terão menos artifícios, bicos mais baixos e um downforce (a força do vento que, quando canalizada, empurra o veículo contra o solo) menor. Até mesmo os suportes para câmeras onboard serão limitados - acredite: teve equipe que aproveitou essa deixa para criar suportes falsos que, ao invés de permitir a instalação de câmeras, acabavam melhorando o fluxo aerodinâmico. O peso mínimo dos carros também vai aumentar de 642 para 690 quilos, o que também deve alterar o comportamento dinâmico dos bólidos.
Sistema de penalização por pontos. As irregularidades cometidas pelos pilotos serão pontuadas segundo uma tabela previamente definida. Atingir os 12 pontos dá direito à exclusão automática da próxima corrida.
Regresso dos testes durante a temporada. Serão permitidos quatro sessões de dois dias no lugar dos oito dias de testes promocionais e dos três dias de testes para jovens pilotos. Sessões realizadas na Europa.
Testes permitidos em janeiro de 2014 para avaliar os novos motores.
Uma construtora só pode fornecer motores a quatro equipas.
Máximo de cinco motores por piloto durante a temporada, contra os oito atuais. Se precisar de mais motores fica obrigado a partir da via das boxes nessa corrida.
Um jogo extra de pneus por piloto para os treinos de sexta-feira, para aumentar o tempo dos carros em pista.
Exclusão do degrau no bico dos carros. O mesmo continuará baixo, por questões de segurança.
Autorizado o controle eletrônico dos travões traseiros.
A corrida
A corrida que tinha todos os ingredientes para dar certo, desanda antes da primeira curva, quando Kamui Kobayashi, atinge Felipe Massa da Williams por trás, o tirando da corrida. Seu Companheiro Valtteri Bottas, largou em 16º, por trocar o câmbio, furou um pneu ao forçar uma ultrapassagem, voltou a corrida, e conseguiu um ótimo sexto lugar, salvando o final de semana da Williams.

Nico Rosberg pula da terceira posição para a ponta e ninguém conseguiu alcançá-lo. O Piloto da Mercedes passeia por Albert Park, garantindo sua primeira vitória, a quarta da carreira, colocando vinte e cinco pontos entre ele e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que largou na pole position, mas abandonou depois de quatro voltas.
A equipe RBR foi uma decepção. O Tetra Campeão Sebastian Vettel abandonou a corrida na décima volta. Seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo fez bela corrida, chegando em segundo lugar, comemorando muito, mas foi desclassificado por irregularidades no sistema de fluxo de combustível.


A MacLaren herdou a segunda posição no pódio com o jovem Magnussem que surpreendeu a todos na estreia, chegando em terceiro o seu companheiro, Jenson Button. A MacLaren Assumiu a liderança do mundial de construtores com 33 pontos.

A Ferrari chegou em 5º com Fernando Alonso, depois de muita luta, seu companheiro Kimi Raikkonen, contando com alguns abandonos conseguiu chegar em 8º, lutando contra o sistema de freios traseiros.

A próxima etapa ocorre em Sepang, Malásia, no dia 30 de Março.
Confira o resultado do GP da Austrália:
1. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1h32m58s7102. Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes): +26s777 3. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes): +30s027 4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): +35s284 5. Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes): +47s639 6. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes): +50s718 7. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): +57s675 8. Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault): +1m00s441 9. Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault): +1m03s585 10. Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes): +1m25s916 11. Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari): +1 volta12. Esteban Gutierrez (MEX/Sauber-Ferrari): +1 13. Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari): +2 14. Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari): +8
Não completaram:
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault): 43 voltasPastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault): 29 Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault): 27 Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault): 3 Lewis Hamilton (ING/Mercedes): 2 Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault): 0 Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes): 0 Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault): desclassificado
Mundial de Pilotos:
1. Nico Rosberg: 25 pontos2. Kevin Magnussen: 183. Jenson Button: 154. Fernando Alonso: 125. Valtteri Bottas: 106. Nico Hulkenberg: 87. Kimi Raikkonen: 68. Jean-Eric Vergne: 49. Daniil Kvyat: 210. Sergio Pérez: 1
Mundial de Construtores:
1. McLaren/Mercedes: 33 pontos2. Mercedes: 253. Ferrari: 184. Williams/Mercedes: 105. Force India/Mercedes: 86. STR/Renault: 6
Fiquem ligados nas emoções da maior categoria do automobilismo mundial.
Postagem feita por Leonardo Uchoa, todas as informações e imagens foram retiradas de sites esportivos, Wikipédia, e da transmissão ao vivo pela TV.




























































































































































































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